ESCUTE EM QUANTO PASSEIA PELO BLOG

DICAS ÚTEIS


Sapatos E Bolsas Bem Cuidados

 Evite guardá-los úmidos para não criarem mofo ou mesmo danificar o couro. Para secá-los, nunca utilize secadora ou mesmo secador de cabelos, isto poderá causar danos irreversíveis ao produto. Coloque-os para secar à sombra e preferencialmente em um local ventilado e seco. Após a secagem utilize uma escova limpa com cerdas macias para remover o pó e o excesso de sujeira, após, passe um pano ou uma flanela limpa e levemente umedecida com água ou um produto de limpeza específico para este fim, em movimentos leves e uniformes. Nunca utilize sabão em pó, alvejante ou qualquer outro produto que não seja recomendado.
Para os sapatos, evite usá-los por mais de dois dias seguidos, isto pode reduzir sua vida útil, pois é necessário um tempo para secá-los da transpiração causada pelos pés. Para as bolsas, evite carregar peso excessivo ou materiais pontiagudos que possam perfurá-las e tome cuidado com produtos que possam vazar dentro dela, como perfumes, cremes ou desodorantes. Utilize uma necessaire ou uma embalagem própria para o armazenamento destes produtos.
Não os guarde em locais abafados e úmidos, sob a luz do sol ou com claridade excessiva, isto poderá causar o aparecimento de mofo, alterar a cor ou ressecar o material, afetando sua aparência e durabilidade

DECORAÇÃO

 
Uma idéia diferente para os arranjos florais: use as flores completamente submersas dentro da água. Você pode adicionar frutas para um toque diferente e ousado. Por exemplo: combine maçãs verdes e lírios ou copos de leite; caju e boca-de-leão; uvas e orquídeas, etc.